Nota do Autor

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Estes cenários são freeware e não podem ser usados no todo ou em parte, para o lucro. Não pode ser duplicado ou alterado de qualquer forma do original, excepto pelo autor ou com a sua autorização.
Qualquer uso comercial requer a permissão E AUTORIZAÇÃO por escrito do autor.
Esses arquivos foram testados e funcionam correctamente no meu FS.
Todas as marcas registadas, direitos autorais etc. são conhecidos e respeitados.

Divirta-se!

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

BASE AÉREA Nº 1 (SINTRA) - LPST

ATENÇÃO
VERSÕES DE DOWLOAD 

Estão disponíveis para download três versões dos cenários FSX / P3D/ P3DV4+

Ver nova pagina de suporte neste blog para melhor instalação

História

A Base Aérea Nº 1 (BA1) está localizada na Granja do Marquês, próximo da serra de Sintra.
As origens da Base Aérea Nº 1 remontam a 1914, após promulgação pelo Presidente da República Manuel de Arriaga, a 14 de maio, da lei que cria a Escola Militar de Aviação, com base em estudos efetuados pelo Aero Club de Portugal.
Esta escola, inicialmente construída em 1915 em Vila Nova da Rainha, foi transferida para a Granja do Marquês em 05 de fevereiro de 1920. Posteriormente, em 1928, viu o seu nome alterado para Escola Militar de Aeronáutica, até à sua extinção em outubro de 1939, altura em que passou a designar-se por Base Aérea Nº 1.
Foi, portanto, na Granja do Marquês que durante longos anos se formaram os pilotos e especialistas da Força Aérea, mantendo-se a BA1 vocacionada para a formação de pilotos, através da utilização das aeronaves Chipmunk da Academia da Força Aérea e dos Epsilon TB 30 da Esquadra 101.
Esta esquadra foi criada em 1989, após a extinção da esquadra 102 de Instrução Básica de Pilotagem (T-37), onde se formaram várias gerações de pilotos da Força Aérea e cuja patrulha acrobática "Asas de Portugal" tão condignamente a representou.
Na área da BA1 existem as instalações da Academia da Força Aérea (AFA) e o Museu do Ar.
(Fonte: Força Aérea Portuguesa.)
BASE AÉREA Nº 1 (SINTRA):

- iluminação dos aproons
- Papi Real light
- windsock 3D
- edificios default
- parques de estacionamento com viaturas estáticas
- viaturas militares estáticas
- aeronaves estáticas
- vegetação
- Novas marcações dos aproons e ramps
- Militares /soldados
- material militar
Torre de controlo e posto de Bombeiros
Vegetação 3D
Vários adereços, para simular o movimento de uma unidade militar
Porta de armas da Base

Upgrade para P3DV4+

- 3d Grass
- Windsock 3d power by SODE



Imagens P3DV4+















Imagens FSX / P3DV3





























terça-feira, 3 de setembro de 2019

AERÓDROMO DE CASCAIS - LPCS

UPGRADE TO P3D V4 With SODE ENGINE (windsock)



*NOTA: ESTE CENÁRIO FOI DESENVOLVIDO COM A COLABORAÇÃO E CONTRIBUIÇÃO DE JOSÉ MAIA E JOÃO FERREIRA. OS EDIFÍCIOS 3D SEMELHANTES AOS REAIS SÃO DA SUA AUTORIA. TODOS OS DIREITOS DOS MESMOS LHE ESTÃO RESERVADOS.

Informações

Coordenadas: Lat. 38.43.32N  Long. 009.21.19W
Elevação: 99m/326ft
QFU:  Rwy 17/35
Comprimento: 1400x30m Asfalto (Strip 1520x80m)
Tráfego Autorizado: IFR / VFR.  Aeronaves Ultraleves
Localização: 12km a NE de Cascais
Notas: Os circuitos devem ser feitos pela direita para a Pista 17 e esquerdos para a Pista 35.
Horário de Operação: 0800L/SS 0700/0800L 
Restrições à Operação: Mandatória a capacidade das aeronaves efectuarem comunicações rádio bilaterais. As partidas da Rwy 35 devem ser feitas com referência visual ao terreno, devido a obstáculos localizados a 1900M da THR17 com 651ft QNH.
Manga de Vento: Sim

- 7 aproons (A; A1; B1; B2; C, D, E)
- 37 Ramp/Park
- Windstock 3d Dinamico by SODE
- Taxisigns
- Novas texturas da pista e aproons
- Parques de estacionamento
- Aeronaves estáticas
- fire station
- Papi lights Reais
- Edifícios 3d Reais construídos por José Maia e João Ferreira.
- SODE
- Real Taxi e Runway Lights
- 3D Grass