SCENERY´S FROM "FS PORTUGAL SCENERY"
Nota do Autor
Nota do Autor:
Estes cenários são freeware e não podem ser usados no todo ou em parte, para o lucro. Não pode ser duplicado ou alterado de qualquer forma do original, excepto pelo autor ou com a sua autorização.
Qualquer uso comercial requer a permissão E AUTORIZAÇÃO por escrito do autor.
Esses arquivos foram testados e funcionam correctamente no meu FS.
Todas as marcas registadas, direitos autorais etc. são conhecidos e respeitados.
Divirta-se!
domingo, 29 de julho de 2018
quinta-feira, 24 de maio de 2018
THRUSTMASTER T.16000M FCS HOTAS REVIEW
"Thrustmaster T.16000M FCS HOTAS" |
Thrustmaster é um dos fabricantes
de hardware para FlightSim/Gamer´s que não precisa de apresentação. O Thrustmaster T.16000M FCS HOTAS é
um dos seus mais recentes produtos o qual é composto por joystick + o acelerador (throttle) separado, que usa a tecnologia H.E.A.R.T HallEffect
AccuRate TechnologyTM para resolução de 16 bits (valores de 16000 x
16000) – a mesma precisão milimétrica
oferecida pelo joystick topo de gama "HOTAS Warthog"!
Thrustmaster T.16000M FCS HOTAS é
um sistema ambidestro com 28 botões e 38 posições (mapping) disponíveis, entre
elas 9 “Control Axes”.
Embalagens
A embalagem é simples, mas
eficaz. Alem joystick + o acelerador (throttle) caixa contém um pequeno saco
com algumas peças para substituir as do joystick (sistema ambidestro), e dois
pequenos informativos.
Manuais do sistema bem como os
drives + software T.A.R.G.E.T estão disponíveis para download no site da Thrustmaster.
A instalação é rápida e fácil via
USB.
Qualidade
de construção
Como todos os outros produtos Thrustmaster
T.16000M FCS HOTAS está muito bem construído. Muito resistente e devido ao seu
peso com aderência QB.
Mas se precisar de mais alguma
aderência extra, o Thrustmaster vem equipado com um par de furos (setas Brancas) na parte
inferior da base para que o possa prender (aparafusar) à base onde o esteja a
utilizar.
O Joystick sente-se e assenta
muito bem na mão. Composto por um par das peças no lado esquerdo e direito que
são feitas da borracha o que aumenta o aperto da mão e fornece o conforto extra
ao usar o joystick. O Joystick é ambidestro graças a peças suplentes que vem
com a embalagem e que são de fácil troca.
Na base inferior do Joystick
existe um botão "left handed/Right hands " para que possa mudar tudo
da direita para a esquerda e vice-versa, basta ligá-lo.
O acelerador (throttle) (TWCS),
que obtém sua própria tecnologia de acrônimo especial — deslizamento movimento
avançado (S.M.A.R.T.). Em vez de girar sobre um eixo, como a maioria dos “throttle”,
o TWCS desliza suavemente para frente e para trás num par de calhas.
O TWCS comporta 14 botões, um
interruptor “POV”, um botão de rolagem (Roda), um mini stick analógico com
ponto de pressão e um leme. O TWCS com a otimização de todos os seus controlos
é um “must” para os FlightSim!
O TWCS também tem a possibilidade de se poder
ligar ao mesmo um conjunto de "T. Flight Rudder Pedals" através de uma ligação RJ12.
ligação RJ12 |
TESTE:
Testei o conjunto com FSX e fiz
alguns vôos normais com aeronaves turboprop e jet.
Uma coisa que eu notei
imediatamente foi com a precisão e qualidade do Joystick que utiliza a tecnologia (H.E.A.R.T. do
Thrustmaster), utilizando sensores magnéticos para aumentar a precisão,
movimento suave e reduzir o desgaste.
"My modest cockpit" |
O TWCS com o seu “Slide-ação” foi de inicio, mais
complicado de utilizar, no entanto depois de estar familiarizado com o seu
funcionamento e com o optimização de todos os seus controlos, torna este sistema óptimo
e muito preciso para o controlo da aeronave. O parafuso de aperto (seta Laranja)
permite que os utilizadores possam ajustar a fricção do acelerador de acordo
com sua preferência pessoal.
A optimização dos seus controlos
(botões) depende de cada utilizador. No meu caso optimizei o sistema para, sem
estar sempre a mudar a configuração, poder controlar desde um C172 a um A380,
passado também pelos helis.
Deste modo posso controlar directamente
no conjunto os seguintes sistemas:
- · Brake´s
- · Brake park
- · Pitch up (botão - para pequenos ajusto do pitch)
- · Pitch down (botão - para pequenos ajusto do pitch)
- · Alternância dos modos de visualização da aeronave
- · Cowl Flaps open
- · Cowl Flaps close
- · NAV/GPS
- · Generator/Alternator
- · BAtery
- · Avionics
- · Engine Start
- · Landing Light´s
- · Strobe light´s
- · Panel Light´s
- · Landing Gear
- · Flaps
- · Reset view
- · Spoilers (up/Down + Axis)
- · Reverse Trust
- · Elevator Trim Axis
- · Ruder
- · POV Views
- · Propeler RPM +
- · Propeler RPM –
- · Misture +
- · Misture –
- · Elevator Trim UP
- · Elevator Trim Down
- · Aileron Trim UP
- · Aileron Trim Down
- · Auto Pilot
EM Conclusão:
O Thrustmaster T.16000M FCS HOTAS
é um dos melhores conjuntos que eu testei
nos últimos tempos. É robusto, preciso, não tem “deadzones” e permite-me estar
no controle da minha aeronave o tempo todo quase sem utilizar o teclado ou rato.
Um dos pontos fortes que
encontrei é a precisão do sistema e sensação de controlo na aterragem de qualquer
das aeronaves que testei.
Esteja eu no controlo de um F16,
A320, de C172 ou de um AW139 o Thrustmaster
T.16000M FCS HOTAS é um conjunto incrivelmente para todas as necessidades de
FlightSim.
- Pontos
Positivos
- Grande qualidade de construção
- Conjunto muito preciso!
- Pesado o suficiente para não saltar em torno de sua mesa quando você usá-lo
- Bom programa de programação/configurações
- Muitos botões e muitas configurações!
- Ambidextro.
- O conjunto pode ser montado a uma mesa através de 2 furos de parafuso na sua base.
- Ajuste da resistência da fricção do throttle de acordo com sua preferência pessoal.
- Pontos
Negativos
- A resistência da mola não pode ser ajustada, como no caso do thrustmaster hotas x.
- A base de suporte da mão do Joystick encontra-se muito baixa o que dificulta o acesso aos botões do lado em que a mesma esteja virava.
- O software T.A.R.G.E.T que possibilita inúmeras configurações do Thrustmaster T.16000M FCS HOTAS, para inúmeros jogos/simuladores poderia ser mais simples de utilizar. Quem tem pouca experiencia neste tipo de programas poderá ter alguma dificuldade na sua utilização. No entanto para quem está familiarizado com o mesmo retira do seu sistema, todo o seu potencial!
quinta-feira, 3 de maio de 2018
sexta-feira, 13 de abril de 2018
sábado, 7 de abril de 2018
BASE AÉREA N6 (MONTIJO) - LPMT
ATENÇÃO
VERSÕES DE DOWLOAD
Estão disponiveis para dowload três versões dos cenários FSX / P3D/ Lite.
As duas versões FSX e P3D são completas com as aeronaves esticas que podem ver nas fotos.
A VERSÃO LITE - É o mesmo cenário mas sem as aeronaves
esticas. Visto que existem vários utilizadores que tem reportados erros
e que não os conseguem resolver nos seus FS, erros esses que se devem
aos ficheiros dedicados ás aeronaves estáticas, decidi colocar esta nova
versão sem esses ficheiros.
Situada na Margem Sul do Rio Tejo, na característica península do Montijo, a Base Aérea N.º 6 (BA6) tem como vizinhos os concelhos de Montijo e de Alcochete do distrito de Setúbal.
As origens da BA6 estão associadas ao extraordinário crescimento da aviação na década de 30, com a criação da Escola da Aviação Naval do Bom Sucesso e, mais tarde, do Centro Aero-Naval do Montijo, um projeto do Comandante Sacadura Cabral, cujo brasão de armas tinha como lema Onde a Terra Acaba e o Mar Começa.
Desde o princípio de 1952, um pequeno destacamento comandado pelo Capitão-Tenente Tello Pacheco ocupava a Base Aero-Naval do Montijo, utilizando primeiro os FLEET e os GRUMMAN anfíbios e, mais tarde, os HELLDIVER e os HARVARD T-6.
A partir de 3 de março de 1953, com a publicação da Portaria N.º 14.281, o então denominado de Centro de Aviação Naval Sacadura Cabral passou oficialmente a designar-se por Base Aérea N.º 6.
Dotada de uma área de cerca de mil hectares de terra plana, ao longo da sua existência a BA6 tem dado um contributo considerável para o desenvolvimento da aviação militar em Portugal, tendo aquela Unidade operado variadas aeronaves, como o LOCKHEED PV2 HARPOON, vocacionado para a luta antissubmarina, e o P2V5 NEPTUNE, orientado para o Patrulhamento Marítimo e Busca e Salvamento. No decurso da sua vida operacional, para além das aeronaves referidas, contou no seu acervo com aviões de transporte DOUGLAS DC-6, helicópteros ALOUETTE III e SA-330 PUMA, caças FIAT G-91 e, mais recente, o avião CASA 212 AVIOCAR.
Atualmente, para o desempenho da sua missão, a BA6 conta com as frotas C-130HERCULES para a execução de missões de Transporte; C-295M para efetuar missões de Transporte, Vigilância Marítima e Busca e Salvamento; FALCON 50 para o transporte aéreo especial (por exemplo de altas entidades ou de órgãos); e helicópteros EH-101MERLIN para Transporte, Busca e Salvamento e Vigilância e Reconhecimento.
Nas instalações da BA6 funciona também o Centro de Treino de Sobrevivência da Força Aérea (CTSFA) que tem por missão ministrar cursos de sobrevivência e salvamento individual, incluindo em ambientes de natureza nuclear, radiológica, biológica ou química (NRBQ), bem como ainda no domínio do reconhecimento e inativação de engenhos explosivos.
Ainda uma referência à Esquadrilha de Helicópteros da Marinha que foi criada em 1992 e que opera helicópteros Westland Lynx MK95, recebendo apoio logístico da Unidade.
Sob o lema Força e Grandeza de Ânimo, a BA6 tem contribuído de forma decisiva para o cumprimento da missão da Força Aérea Portuguesa, levando bem alto o nome de Portugal, tendo-lhe já sido atribuída, em 1998, a condecoração da Ordem do Infante D. Henrique.
(Fonte: http://www.emfa.pt/www/unidade-19-base-aerea-n-6)
O cenário. Alem das pistas 08-26 e 01-19 é composto por:
• Main Apron
• North Apron
• South Apron
• Navy Apron
• Engine run-Up Area
• 7 helipad ( 3 com helipad start no FS)
• Armament Apron
• Taxi signs 3D
• Real Papy Lights
• ILS RWY 26
• Zona dos paiol´s
• Porta de armas da Base
• Pequeno Apron de reparação/ manutenção
• Dois depósitos de combustíveis subterrâneos c/ viaturas de abastecimento
• Towed Surveillance 3D Phased Array Radar (ficcionada - não existe na realidade fixa na Base)
• Towed Surveillance 3D Radar (ficcionada - não existe na realidade fixa na Base)
• 3D windsock
• Aeronaves estáticas
• Veículos estáticos
• Estacão de Tratamento de Águas Residuais da Base
• Agrupamento Cinotécnica K9 BA6
• Soldados P.A. da Unidade (segurança) em vários locais
• Efeitos de fumo
• Torre de controlo e posto de Bombeiros
• Vegetação 3D
• Vários adereços, para simular o movimento de uma unidade militar
• Fragata/navio de guerra no estuário do rio tejo, junto ao porto/pontão da unidade (Navy Apron) com efeitos de fumo e onde se poderá aterrar um heli no seu heliporto. (ficcionada - não existe na realidade fixa junto da Base)
• Edifícios Default
AGORA COM NOVA VERSÃO PARA P3D DO CENÁRIO, VERSÃO ESTA REVISTA E AJUSTADA PARA ESTE FS PELO NUNO CARNEIRO.
O Nuno conhece bem esta Base Militar pelo que fez os ajustes necessários para que o cenário ainda esteja mais realista e sem alguns erros que apareciam em algumas versões do P3D, para comunidade FS.
Ficam aqui os merecidos créditos pelo seu trabalho!
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