Nota do Autor

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Divirta-se!

sábado, 6 de janeiro de 2018

TROPICALSIM LPPR - PORTO 2018 (Aeroporto Francisco Sá Carneiro)


http://www.tropicalsim.net/2016/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=19
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Bem-vindo a Portugal. Bem-vindo ao Oporto, ou o Porto, como é conhecido lá fora os países de língua inglesa. O aeroporto, Francisco de Sá Carneiro passou por algumas mudanças nos últimos anos, expansão de um pequeno terminal para um edifício terminal de vidro de ponta, com pontes de embarque e todo o conforto que verá em aeroportos mais equipados de hoje. O aeroporto foi considerado em 2009 na Europa o terceira melhor aeroporto, com o movimento de 5 milhões de passageiros/ano.

O aeroporto deverá crescer no futuro, com mais edifícios, rampas mais e mais lugares de estacionamento. O cenário apresenta o aeroporto em seu completo estado a partir de hoje, incluindo os novos hangares Everjets e DHL para o lado oposto da pista do terminal principal.

FEATURES

  • Highly detailed Porto Airport / LPPR
  • Full night illumination
  • New jetway model to represent the boarding bridge model change at real airport
  • Dynamic Lighting on Prepar3d v4 version
  • Optional SODE animated jetways
  • Optional 3D Lights
  • Optional 3D Grass within airport islands and taxiways/runways.
  • P3D v2/v3/v4 native materials custom ground option
  • Wet ground surface effect for P3Dv2/v3/v4 (via native custom ground)
  • Compatible with add-on AI traffic.
  • Compatible with other third-party sceneries
  • FSX version compatible with default and add-on FSX scenery
  • P3D version compatible with default and add-on P3D scenery
  • Usage of FSX SDK for the FSX version for best performance
  • Usage of Prepar3d SDK for the P3D version for best performance
Installers will detect sim location and add the scenery.cfg entry for FSX, FSX:SE, P3Dv1, P3Dv2, P3Dv3 & P3Dv4

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

SINGLE PILOT OP / LPBG - LPSO

Um voo entre os aeródromos de Bragança e Ponte de Sôr a bordo de um Pilatus PC-12 (Carenado).

O Pilatus PC-12 é uma económica aeronave monomotor turboélice pressurizada de alta-performance para transporte executivo e de carga, com capacidade para transportar confortavelmente até nove passageiros em viagens com alcance até 1845 milhas, projectada e fabricada desde a década de 1990 pela Pilatus Aircraft, cuja estrutura é fabricada quase na totalidade em Portugal pela OGMA.

O PC-12 é certificado para operações IFR com apenas um piloto.

 

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

ALENTEJO AIR PARK UL - LP0078

Informações

Coordenadas:  37.27.56N 008.44.14W
Elevação: 129m/422ft
QFU:  08/26
Comprimento: 395x20m Solo compactado
Tipo de operação: Aeronaves Ultraleves
Localização: 5.5Km a SSW de São Teotónio - Odemira
Manga de Vento: Sim

UPGRADE/FIX DE CENÁRIOS - AERODROMOS SÃO MIGUEL DE LAUNDOS E DE BRAGANÇA

AERÓDROMO SÃO MIGUEL DE LANDOS - LP0062

- Neste Aeródromo o "WINDSOCK", que se situa a meio da pista não aparece no P3D V4 e no FSW, pelo que foi efectuada um alteração para que este seja visível nestes FS. 
Esta versão é apenas para o P3D V4 e FSW. 





AERÓDROMO  BRAGANÇA - LPBG

- Neste Aeródromo foi substituída a palavra Bragança que se encontra no solo do cenário, por uma versão mais realista, conforme pode ser vista pela foto!



terça-feira, 28 de novembro de 2017

BASE AÉREA DE TANCOS - LPTN

O Aeródromo Militar de Tancos foi ativado em 1919, com a instalação da Esquadrilha Mista de Depósito, transferida para ali vinda de Alverca. Em 1921, torna-se a sede da primeira unidade operacional portuguesa de aviação de caça, a Esquadrilha de Caça N.º 1. Com a criação da Força Aérea Portuguesa, em 1952, o aeródromo passou para a tutela deste ramo, já como base aérea. Em 1994, o aeródromo é transferido para o Exército, operando como base de tropas paraquedistas.
(Fonte: wikipedia)

Base Aérea de Tancos:

Nota importante: Este cenário é um upgrade do já existente, construído em tempos pelo Pedro Ferreira, pelo que os créditos finais tb serão partilhados!!!

- iluminação dos aproons
- Papi Real light
- windsock 3D
- edificios default
- parques de estacionamento com viaturas estaticas
- viaruras militares estaticas
- aeronaves estaticas
- vegetação
- Novas marcações dos aproons e ramps
- Campo de instrução militar
- Militares /soldados
- material militar
- 3 helipad start
- 23 ramp park

- Monte D. Luis com os seus paióis, depósitos de combustíveis e torre de comunicações 





















Valdonas UL - LP0064

Informações

Coordenadas: Lat.39.35.27N  long. 008.22.17W
Elevação: 77m/253ft
QFU:  Rwy 15/33
Comprimento: 350x20m
Tipo de operação: Aeronaves Ultraleves
Localização: Valdonas - Tomar




Valadas UL - LP0071

Informações

Coordenadas: Lat. 39.40.55N  Log. 008.15.11W
Elevação: 329m/1080ft
QFU:  Rwy 14/32
Comprimento: 565x20m Asfalto - Faixa 800x30m
Tipo de operação: Aeronaves Ultraleves
Localização: Valadas - Ferreira do Zêzere








Tojeira UL - LP0063

Informações

Coordenadas: Lat. 38.53.00N  Long. 009.25.39N
Elevação: 100.60m / 330ft
QFU:  Rwy 17/35
Comprimento: 220x12m
Tipo de operação: Aeronaves Ultraleves
Localização: Tojeira - São João das Lampas
Notas: A operação está condicionada pela Torre de Sintra - LPST devido à localização da Pista na LP-R42A. Aconselhamos a contactar inicialmente para a operação na Pista, de seguida Torre de Sintra e caso não consiga contacto com Torre de Sintra deve contactar Lisboa Militar.
A Pista está inserida num Espaço Aéreo de Classe Delta (Sintra MCTR), onde é prestado o Serviço de Controlo de Tráfego Aéreo.
Manga de Vento: Sim





São Miguel de Laúndos UL - LP0062

Informações

Coordenadas: Lat. 41.26.55N  Long. 008.42.31W
Elevação: 80m / 262ft
QFU:  Rwy 11/29
Comprimento: 240x20m
Tipo de operação: Aeronaves Ultraleves
Localização: S. Miguel de Laúndos- Laúndos . Póvoa do Varzim
Notas: A operação acima de 1000ft AMSL é condicionada ao APP do Porto.





Windsock na versão para P3D V4