Nota do Autor

Nota do Autor:
Estes cenários são freeware e não podem ser usados no todo ou em parte, para o lucro. Não pode ser duplicado ou alterado de qualquer forma do original, excepto pelo autor ou com a sua autorização.
Qualquer uso comercial requer a permissão E AUTORIZAÇÃO por escrito do autor.
Esses arquivos foram testados e funcionam correctamente no meu FS.
Todas as marcas registadas, direitos autorais etc. são conhecidos e respeitados.

Divirta-se!

domingo, 25 de agosto de 2019

AERÓDROMO DO COENTRAL V2.0

UPGRADE PARA P3DV4.5


Esta é uma pista não certificada, mas depois de ter passado por ela pelo "Google Maps", fiquei admirado não só com a sua localização mas também pela paisagem!
Uma pista Asfaltada no topo da Serra da Lousã cercada por um parque eólico de um lado (pista 29) e do outro com grandes antenas num dos lados com uma enorme escarpa perto da cabeça da RWY11!!! Ali próximo também se encontra um parque de antenas que terá de se ter atenção na aproximação.
Não será de certo um dos meus "destinos diários" de voo mas deixa-me a paisagem do meu FS bem mais agradável e até "mais real" para os meus voos vfr em que tenho que ter atenção a estes obstáculos no percurso de voo!!!
Este cenário vem também complementar no meu FS o cenário do Aeródromo da Lousã, local onde está situada o Centro de Formação Especializado em Incêndios Florestais da Escola Nacional de Bombeiros e que fica a cerca de 26 km por estrada!

CENÁRIO COMPOSTO PELO PARQUE EÓLICO DA SERRA DA LOUSÃ COM CERCA DE 120 TORRES EÓLICAS. ESTES OBJECTOS SÃO GERADOS PELO SODE PELO QUE É NECESSÁRIO INSTALAR O MESMO.


O ICAO da PIsta; LP97 no FS ( LP-0097) foi retirado do site Windy.com onde de a pista vem apresentada bem como poderão ver a meteorologia para o local.

Deixo aqui alguns dados do Aeródromo:

- Localização: N 40º 04,373' - W 08º 09, 923'
- Altitude: 1101 metros (3612 ft)
- Pistas 11/29 Asfalto
- Comprimento - 750m
- Largura 20m
- Pista de combate a incêndios no segundo topo da serra da Lousã
- Antenas muito altas à direita da soleira da 11
- Ventos cruzados muito fortes


(In: www.geocaching.com)























VIDEO FSX



VIDEO P3DV4

BONS VOOS A TODOS!



DOWNLOAD:

5 comentários:

  1. Aeródromo do Coentral... nem posso acreditar! :) Com o Trevim e o St. António, as eólicas na serra! Muito bom!

    Já agora Sérgio, deixo aqui um questão, tens a pista UL de Alentejo Air Park como LP78 o que entra em conflito com o aeródromo de Alcochete de raiz do p3d, alguma forma de podermos contornar isto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas. Coloquei o Alentejo Air Park como LP78 porque é esse o seu ICAO na listagem real das pistas UL. NO entanto vou altera-lo para LP17, como vem no site meteorológico WINDY (LP0017). Assim não haverá conflito!!! :)

      Eliminar
    2. Ok. Quando fizeres o update diz sff.

      Neste cenário, não me estão a aparecer as eólicas, alguma biblioteca que me estará a faltar? De resto tudo está a aparecer no cenário.

      Fiz umas actualizações com o ADE nos aerodromos de STa Margarida, Alcochete e Monfortinho (LP77, LP78 e LPMF) basicamente acrescentei pequenos aprons (que estão nas fotografias aéreas) para adicionar ga_small gates aos aeródromos e não ficar apenas as starting positions das pistas. Se quiseres posso enviar-te e colocares no repositório e melhorares se quiseres alguma coisa.

      Eliminar
    3. Boa Noite. Já pode fazer o Download do Cenário do Alentejo Air Park, agora como LP17.
      Quanto ao problema do cenário do Coentral as aeolicas estive a verificar e efectivamente falta um ficheiro que já alterei e poderá fazer o download correcto!
      Se quiseres envia os ficheiros dos outro aeródromos para eu ver e experimentar como ficaram!!! :)

      Eliminar